A seguir vamos apresentar o passo a passo do portal da Rede sobre o "Menu Comprovação de Vendas", exclusivo sobre chargeback, para que possa acompanhar os novos chargebacks, encaminhar as documentações, visualizar o histórico de chargebacks, bem como conciliar os débitos gerados.
1. Acessar o portal com e-mail e senha
"Menu Serviços" > "Comprovação de Vendas"
No menu Comprovação de Vendas você acompanha os novos chargebacks e verifica os prazos de atendimento para encaminhar as documentações em tempo hábil. Lembrando que a disputa/defesa do chargeback deve ser realizada se as documentações forem realmente incontestáveis.
2. Acessar o menu "serviços", selecionar a opção "comprovação de vendas" > "comprovar":
3. Selecione a Matriz ou Filial que deseja consultar o chargeback e clicar em “Acessar”:
4. Informar o "tipo de venda" (crédito ou débito), e clicar em buscar. Se preferir, poderá realizar a pesquisa também com o nº de processo:
5. São demonstrados os dados das transações contestadas e que ainda possuem o “prazo de envio” para que possa encaminhar a documentação (realizar a disputa/defesa). Para iniciar o envio, clicar em “enviar”:
Na coluna motivo, clicando no “i”, são informados documentos para nos enviar conforme motivo de chargeback. Lembrando que nessa FAQ no item “Quais documentações posso enviar para realizar a disputa/defesa de chargeback” sugerimos demais documentações que são importantes, para que o estabelecimento tenha a melhor eficiência possível em suas disputas.
6. Após clicar em “enviar” o portal irá demonstrar o "envio de comprovantes" para que possa anexar o documento, sempre seguindo as especificações informadas nesta FAQ - Como os documentos podem ser enviados à Rede?
Verificar se o documento que foi devidamente anexado e clicar em “Confirmar”.
7. O portal irá apresentar "Comprovante de envio de documentos" com sucesso, para seu devido controle:
Pronto! Agora é acompanhar o fluxo de análise informado anteriormente nessa FAQ, entre Credenciadora x Bandeira x Banco Emissor.
ainda precisa de ajuda?
envie uma mensagem para solicitações, elogios, sugestões ou reclamações.
telefone
conte para a agente qual é sua dúvida ou problema com o máximo de detalhe possível.