Como posso acessar o portal da Rede e visualizar os chargebacks?

A seguir vamos apresentar o passo a passo do portal da Rede sobre o "Menu Comprovação de Vendas", exclusivo sobre chargeback, para que possa acompanhar os novos chargebacks, encaminhar as documentações, visualizar o histórico de chargebacks, bem como conciliar os débitos gerados.

1.   Acessar o portal com e-mail e senha

"Menu Serviços" > "Comprovação de Vendas"

No menu Comprovação de Vendas você acompanha os novos chargebacks e verifica os prazos de atendimento para encaminhar as documentações em tempo hábil. Lembrando que a disputa/defesa do chargeback deve ser realizada se as documentações forem realmente incontestáveis.

2.    Acessar o menu "serviços", selecionar a opção "comprovação de vendas" > "comprovar":

3.    Selecione a Matriz ou Filial que deseja consultar o chargeback e clicar em “Acessar”:

4.    Informar o "tipo de venda" (crédito ou débito), e clicar em buscar. Se preferir, poderá realizar a pesquisa também com o nº de processo:

5.    São demonstrados os dados das transações contestadas e que ainda possuem o “prazo de envio” para que possa encaminhar a documentação (realizar a disputa/defesa).  Para iniciar o envio, clicar em “enviar”:

Na coluna motivo, clicando no “i”, são informados documentos para nos enviar conforme motivo de chargeback. Lembrando que nessa FAQ no item “Quais documentações posso enviar para realizar a disputa/defesa de chargebacksugerimos demais documentações que são importantes, para que o estabelecimento tenha a melhor eficiência possível em suas disputas.

6.       Após clicar em “enviar” o portal irá demonstrar o "envio de comprovantes" para que possa anexar o documento, sempre seguindo as especificações informadas nesta FAQ -  Como os documentos podem ser enviados à Rede?

Verificar se o documento que foi devidamente anexado e clicar em “Confirmar”.

7.     O portal irá apresentar "Comprovante de envio de documentos" com sucesso, para seu devido controle:

Pronto! Agora é acompanhar o fluxo de análise informado anteriormente nessa FAQ, entre Credenciadora x Bandeira x Banco Emissor.


        

        

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