O que é chargeback?

Chargeback, chamado também de Contestação de Venda, acontece quando o portador do cartão não está de acordo com uma compra realizada em seu cartão (débito ou crédito), quando teve problemas com o serviço/mercadoria ou até com o valor/parcela cobrado em sua fatura.

O chargeback pode ocorrer para transações com cartão presente (Tarja/CHIP/NFC-Contactless), bem como transações com cartão não presente (E-commerce/Digitada/QR Code/Link de Pagamentos). Os motivos de chargeback podem ser visualizados em “Que documentações posso enviar para realizar a disputa/defesa de chargeback para Cartão Presente e Cartão Não Presente?”

O prazo médio de análise sobre o chargeback disputado pode ser de 20 a 150 dias, dependendo das etapas avançadas do processo.

Com todas essas informações, é possível entender a importância e tomar a decisão sobre defender ou não um chargeback, pois todos envolvidos possuem suas responsabilidades, podendo sofrer débitos e cobrança de tarifas. 


        

        

ainda precisa de ajuda?

e-mail

envie uma mensagem para solicitações, elogios, sugestões ou reclamações.

whatsapp

tire dúvidas de maneira mais rápida e segura pelo nosso WhatsApp

telefone

conte para a agente qual é sua dúvida ou problema com o máximo de detalhe possível.